Bares e restaurantes com espaço kids – Curitiba

Depois que me tornei mãe, descobri que nenhum passeio ou viagem é o mesmo sem a companhia do pequeno e que a única maneira de sair sem ficar contando os minutos para voltar para a casa é levar ele junto para todo e qualquer lugar.

Ainda bem que cada vez mais restaurantes e até mesmo bares entenderam esta tendência e a cada dia abrem mais e mais espaços kids, dando muitas opções para os pais que querem sair um pouquinho de casa para curtir uma bela refeição ou beber com os amigos sem se preocupar com quem deixar os filhos.

Abaixo, dou algumas dicas de lugares que frequentamos muito e recomendamos:

  1. Velho Oriente (Água Verde): É o preferido do nosso filho, pois é um dos que disponibiliza mais brinquedos pequenos (bonecos, carrinhos, etc), que podem ser levados à mesa enquanto comemos. E quem é mãe/pai sabe bem o desafio que é tirar o filho do espaço kids para comer! Por ser muito novo, tudo está em excelente estado. Gratuito.
  2. Kan (Água Verde): Adoramos o espaço principalmente pela monitora que cuida das crianças e é sempre muito gentil e preocupada não só com as crianças, mas com os pais, perguntando sempre se já comemos e nos tranquilizando. Gratuito.

    Foto: Kan
  3. Coco Bambu (Batel): O espaço fica no primeiro piso do restaurante. Tem monitora e conta com um sistema eletrônico, um dispositivo entregue para cada pai/mãe, que toca quando a criança precisa dos pais por algum motivo. O custo é de 10 reais por criança.
  4. Taco (Batel): O espaço kids é incrível, com muitos brinquedos e monitoria. Porém, devido a furtos, não permite que a criança leve brinquedos para a mesa, tornando um verdadeiro desafio tirar a criança do espaço para comer. Gratuito.

    Crédito: Taco
  5. Picnic (Água Verde): Este, para mim, é um exemplo de estabelecimento que acertou em cheio no nicho kids. Vive sempre cheio de famílias e as crianças enlouquecem no espaço kids. O custo é de 10 reais por criança.

    Crédito: Picnic
  6. Kharina (Água Verde): Todos os Kharina´s possuem espaço kids, mas gostamos muito deste pois está sempre tranquilo e é aberto, ideal para dias ensolarados.
  7. Hopland Cervejas Artesanais (R. Brasílio Itiberê, 4057 – Água Verde): Abriu recentemente (nem site tem), com a grande sacada de oferecer aos pais que curtem cervejas artesanais um espaço kids, pula-pula e muita área para as crianças correrem. Lugar bem simples, sempre com uma opção diferente de food truck. Gratuito.
  8. Mercadoteca (Mossunguê): Ideal para dias ensolarados. O parquinho fica junto às mesas, algo que gosto muito por permitir que a gente fique sempre perto das crianças e não separados por uma parede de vidro. Gratuito.
  9. Espaço Depósito (Rebouças): Lugar incrível em Curitiba, indico sempre. O espaço kids é um verdadeiro parque de diversões para as crianças. Gatuito.

    Crédito: Espaço Depósito
  10. Dom Antônio (Santa Felicidade): Restaurante super tradicional, que dispensa apresentações, com um imenso espaço kids. Gratuito.

    Crédito: Dom Antônio

 

Anúncios

2 comentários

  1. Se é só pelo espaço Kid’s no Coco Bambu ou do Don Antônio, indico ir à um parque e escolher depois, ou antes um lugar bom para comer. Os dois servem algo parecido com lavagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s