Akumal – Riviera Maya

Akumal é conhecida como a praia das tartarugas e acredito que um dia já foi possível nadar e até caminhar entre elas livremente. Hoje, porém, o acesso à área onde elas se concentram é controlado, devido à agressão que o acesso descontrolado de turistas causou ao ambiente ao longo dos anos.

Apenas um pequeno número de banhistas por dia pode nadar acompanhado de guias até a faixa do mar onde elas se encontram. Os demais têm que se contentar em “apenas” curtir a praia. O que já é um espetáculo e foi o que fizemos.

A praia de Akumal foi uma das mais belas que conhecemos nesta viagem à Riviera Maya. Fica a 100 km de Cancun, a 40 km de Playa del Carmen e a menos de 30 km de Tulum.

O mar é uma piscina, transparente e repleto de peixes, que chegam sem medo nos nossos pés aos montes. Vimos mais peixes em Akumal do que em Cozumel, por exemplo.

O visual da praia é incrível, com a areia branca e coqueiros super fotogênicos. Só não é perfeita porque, como muitas das praias na Riviera Maya, sofre com infestação de vegetação que é carregada pelo mar e se acumula na areia.

Há boas opções de restaurantes ao longo da praia. Considere comer uma boa refeição curtindo o visual tranquilamente. Não dá vontade de ir embora! Mas vale a pena aproveitar o dia ao máximo fazendo outro passeio no mesmo dia, como o Cenote Dos Ojos, que já foi tema de outro post aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s