Miami Beach e as suas atrações

Apenas quando comecei a pesquisar mais profundamente sobre Miami é que descobri que a famosa Miami Beach é na verdade uma ilha e que esta ilha é muito diferente da parte continental da mega metrópole. Muitos como eu só devem descobrir este fato quando começam a busca por hoteis. As opções em Miami Beach são, em regra, mais caras do que em outras partes de Miami, justamente porque há menos opções e as que existem são disputadas.

Descobri que somente em 1913 é que a ponte que liga a ilha ao continente foi construída, facilitando o acesso e tornando Miami Beach tão desenvolvida quanto o restante da metrópole. Hoje, as principais avenidas de Miami Beach são sinônimos da cidade. Afinal, quem nunca ouviu falar das famosas Ocean Drive ou Lincoln Road?

Miami Beach é única. É ali que está a maior concentração de construções em estilo Art Déco do mundo. Apenas na Ocean Drive, são cerca de 800 edifícios muito bem preservados. O estilo é marcado pela simplicidade e pelo uso de formas geométricas, com pouca ornamentação.

Pela Ocean Drive, há um incontável número de bares e restaurantes, que garantem o agito de dia e de noite. Até uma filial do Madero encontramos lá.

A Lincoln Road, que é um calçadão repleto de lojas e galerias, também oferece muitos restaurantes, com preços acessíveis.

O mais gostoso de Miami Beach é que tudo pode ser feito a pé, em caminhadas super agradáveis, muito diferente da parte continental que é imensa e é impossível de se conhecer caminhando, para tudo é preciso dirigir.

South Beach

A praia mais famosa de Miami é a South Beach, que possui 16 km de extensão e é justamente onde se encontram a Ocean Drive, a Collins Avenue e o Lincoln Road. A faixa de areia é larga e o mar é calmo, ideal para banho.

No passeio por Miami Beach, vale conhecer ainda o Holocaust Memorial, que fica não muito distante da Lincoln Road. A Escultura do Amor e da Agonia é um monumento impressionante em homenagem às milhares de vítimas do Holocausto e nos lembra que Miami Beach possui um dos maiores grupos de sobreviventes do mundo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s