Wynwood Walls – Miami

O bairro Wynwood é hoje uma das áreas mais visitadas de Miami graças à iniciativa do empresário Tony Goldman, especialista em transformar áreas degradadas em points culturais.

Em 2009, Goldman inaugurou o Wynwood Walls, uma galeria a céu aberto que valoriza a arte de rua, tendo como tela as enormes paredes de antigos armazéns que dominam a região.

O Wynwood Walls fez tanto sucesso que aos poucos ultrapassou os muros da galeria, dominando grande parte das ruas vizinhas e atraindo restaurantes, bares e cervejarias para a região.

Quando fomos, não nos sentimos à vontade para percorrer as ruas mais distantes a pé, pois a região ainda nos pareceu um pouco degradada, com ruas vazias e pouco amigáveis, apesar da arte colorida nos muros.

Dentro do complexo, há dois restaurantes: o Wynwood Kitchen & Bar, que oferece um cardápio requintado, e o italiano Joey´s. Ambos são bem disputados e com preços mais altos do que a média em Miami.

Nas redondezas, os apreciadores de cervejas artesanais não podem deixar de conferir a Wynwood Brewing Company (565 NW 24th St), a primeira cervejaria artesanal de Miami.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s