Bahia Honda State Park – The Keys

No sul da Flórida, a cerca de 200 km de Miami, encontram-se as Keys, conjunto de ilhas ligadas entre si por uma obra fantástica da engenharia, a Overseas Highway. São cerca de 150 km de estrada sobre o mar, com nada menos do que 42 pontes, a mais famosa delas a Seven Mile Bridge com 11 km de extensão.

Percorrer a Overseas Highway por si só já é um belo passeio.

A maioria se planeja para fazer o percurso até Key West, a última das ilhas. A distância de Miami e a Key West é de 259 km, ou seja, quase 4h de viagem, o que torna um bate-volta bastante cansativo, mas possível.

Nós optamos por fazer o percurso até o Bahia Honda State Park, que fica logo após a Seven Mile Bridge, a pouco mais de 200 km de Miami.

O local é conhecido por possuir a melhor praia das Keys e possui uma vista incrível da antiga Overseas Railroad, construída no início do século XX e desativada em 1935 após um furacão destruir partes dela.

A entrada no parque é paga, são U$ 8,00 por veículo. Dentro do parque há banheiros e lanchonete, que infelizmente não serve pratos, apenas lanches rápidos. Na praia, não há cadeiras e nem guarda-sois, por isso, se quiser passar o dia inteiro lá é melhor se prevenir e levar.

São oferecidas algumas atividades aquáticas e passeios de barco pela baía.

Infelizmente, em algumas épocas do ano, como a que fomos (fevereiro de 2017), a praia é invadida por galhos e muito mato trazidos pela água, o que deixa o visual menos atraente, mas ainda assim é um lugar incrível.

Dentro do parque, é possível fazer uma caminhada até a antiga ponte que cruzava a Bahia Honda, ou Baía Funda. A paisagem é linda.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s