Um dia em St. Barth

A nossa expectativa em relação à ilha de St. Barth ou Saint Barthélemy era imensa. Afinal, famosos de todo o mundo escolhem esta pequena ilha francesa, perdida no meio do Caribe, nas Antilhas Francesas, para passar as férias.

Passamos apenas o dia em St Barth (já que estávamos hospedados em St. Maarten) e este foi o roteiro que fizemos:

Nossa primeira parada foi a praia de Gouverneur, considerada uma das mais bonitas de St. Barth. Assim como a maioria das praias desta ilha, não possui estrutura de cadeiras e guarda-sol e nem mesmo uma lanchonete. Levar a sua própria sacola térmica com comes e bebes para passar o dia é indispensável.

Fomos em seguida para o mirante que dá acesso à praia mais bonita da ilha, Colombier. Esta só é acessível pelo mar ou por uma trilha super íngreme que não tínhamos como percorrer com uma criança pequena. Tivemos que nos contentar apenas com a vista lá de cima, que era espetacular.

Descemos o mirante e paramos na praia de Flamands, que é uma praia extensa, muito bonita e praticamente deserta.

Fizemos uma rápida parada na praia de Grand Cul de Sac, que possui restaurantes e muita oferta de esportes aquáticos, mas não é muito amigável para banho pois possui muitos corais próximos à areia.

A última praia que conseguimos visitar, e a nossa favorita, foi a famosíssima praia de St. Jean. É a praia mais badalada, com dois restaurantes famosos: Nikki Beach e Eden Rock. O mar é absurdamente azul e a paisagem fica ainda mais interessante com os aviões que decolam e aterrizam a todo o momento no aeroporto que fica ao lado.

Por fim, demos uma pequena volta em Gustávia, a capital da ilha. É uma gracinha de cidade, tudo muito limpo e cheio de charme. Praticamente todas as lojas de grife estão lá. Ficamos com muita vontade de ficar por lá mais tempo, mas já era hora de voltar.

Confira no próximo post os bastidores deste day trip, com todos os prós e contras.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s