Central Park – NY

No meio de Nova York, cercado de prédios lindos e famosos que formam a moldura perfeita para a área retangular de 340 ha, está o parque mais famoso do mundo. Nenhum parque é tão filmado e fotografado como o Central Park e, por isso, passear por essa imensa área verde repleta de atrações é como estar dentro de um filme.

dsc07891

O parque é imenso, por isso, o ideal é ir com muita disposição para caminhar e traçar previamente um caminho com os pontos que deseja ver.

Cada canto já foi cenário de um ou de centenas de filmes e séries, mas o principal deles é o Bethesda Terrace, uma linda esplanada que fica bem no centro do parque, com uma fonte em frente ao lago, uma bela escadaria e uma passagem subterrânea.

dsc07839

Esta passagem faz ligação com outro cenário de filme, um corredor amplo, repleto de bancos e coberto por árvores, conhecido como The Mall.

dsc07849

Do Bethesda Terrace, também avistamos o famoso restaurante The Loeb Boathouse.

dsc07837

Se seguirmos pelo outro lado do Bethesda Terrace, encontramos a Bow Bridge, uma charmosa ponte de ferro fundido que cruza o lago, repleto de barcos a remo.

dsc07829

Este local oferece as melhores vistas para os edifícios da avenida Central Park West, como o San Remo Apartments, famoso pela sua arquitetura com duas torres. Ao longo da avenida, há quatro outros edifícios que seguem projeto semelhante.

dsc07832

Duas quadras ao lado do San Remo, está o famosíssimo Dakota Building, onde John Lennon foi assassinado e onde Yoko Ono vive até hoje.

dsc07823

Em frente ao edifício, está a área do parque conhecida como Strawberry Fields, que foi criada por Yoko Ono em homenagem ao marido. Sempre há uma flor depositada no mosaico no chão e artistas cantando músicas dos Beatles.

ny-setembro-2016-583

No lado sul do parque, na esquina da 5th Avenue com a Central Park South, encontramos outro edifício famoso, o Plaza Hotel.

dsc07881

Na outra ponta, na esquina com a Central Park West, está o Columbus Circle, com um monumento em homenagem a Cristóvão Colombo.

dsc07820

Há vários outros pontos interessantes que valem a pena conhecer se tiver disposição! Confira o mapa oficial do parque aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s