Metropolitan Museum of Art (MET) – NY

O MET é considerado um dos melhores museus de arte do mundo e foi criado justamente para competir com os grandes museus da Europa. Foi fundado em 1870 por um grupo de artistas e filantropos e possui cerca de 2 milhões de peças de arte. Além disso, está situado em um dos endereços mais chiques da cidade, no Upper East Side, onde vive a elite de NY.

dsc07854

Uma dica importante para quem planeja visitar o museu é que o valor do ingresso é livre, ou seja, paga-se quanto quiser para entrar. Isto mesmo! Quer pagar apenas 1 dólar? Sim, você pode! Na bilheteria, há uma placa que sugere o preço de 25 dólares, mas cada pessoa é livre para contribuir com o valor que achar justo. Nós, por exemplo, decidimos pagar 5 dólares por pessoa e não nos sentimos julgados pela funcionária por isso.dsc07869O museu é enorme e é indispensável planejar as coleções que deseja visitar. Os destaques são a coleção de pinturas europeias, com cerca de 3 mil obras de artistas como Rembrandt e Van Gogh, e a coleção de arte egípcia, uma das maiores fora do Cairo. Num dos espaços mais bonitos do museu está instalado um templo egípcio inteiro, o Templo de Dendur, que foi trazido para os EUA em 1967.

ny-setembro-2016-878

Além de conhecer as obras, é indispensável subir ao terraço, que oferece vistas maravilhosas do Central Park e da cidade e uma pequena lanchonete.

dsc07866

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s