Jundiaí (SP), a cidade da uva

Tivemos a oportunidade de conhecer Jundiaí este ano e ficamos surpresos com os seus atrativos. Descobrimos que a cidade, uma das maiores de São Paulo, com cerca de 375 mil habitantes, foi berço do desenvolvimento espontâneo, por meio de uma mutação genética, da uva Niágara Rosada, a mais consumida no País.

A sua Festa de Uva é famosa nacionalmente e, pela cidade, há várias vinícolas, sendo que a mais famosa delas é a Cereser, que é a maior produtora de sidra do Brasil.

IMG_3856

Fundada em 1926, a Cereser passou a se chamar recentemente CRS Brands e oferece uma loja de fábrica com preços mais baixos na Av. Humberto Cereser, 2970 – Caxambu.

IMG_3858

Além de sidras, vinhos e espumantes, há diversos produtos produzidos pela marca, como molhos para salada, vinagres e balsâmicos.

IMG_3859

Não muito longe dali, na Av. Humberto Cereser, 5900, encontra-se o Museu do Vinho, instalado em um tonel de quase seis metros de altura e capacidade para 110 mil litros. No espaço, podemos conhecer um pouco mais sobre a história das principais famílias da cidade.

IMG_3865

O Museu fica no complexo Villa Brunholi, que inclui um restaurante e uma loja repleta de produtos locais.

IMG_3866

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s