San Pietro In Vincoli – Roma

Esta igreja de fachada discreta que se encontra muito próxima do Coliseu guarda dois grandes tesouros: o monumental túmulo do papa Júlio II esculpido por Michelangelo e as supostas correntes que prendiam São Pedro durante a sua prisão em Jerusalém.

San Pietro In VincoliSan Pietro In Vincoli foi construída no século 5° e passou por várias reformas ao longo dos séculos. As correntes encontram-se em uma caixa aos pés do altar.

San Pietro In VincoliA grande obra de Michelangelo encontra-se à direita. A escultura foi encomendada pelo próprio papa Júlio II em 1505 e levou cerca de 40 anos para ser concluída. O projeto inicial previa mais de 40 estátuas, mas durante o processo o papa desviou a sua atenção para a construção da Basílica de São Pedro e a obra foi sendo deixada de lado.

San Pietro In VincoliSomente após a morte de Júlio II é que Michelangelo retomou a obra, com um projeto bem mais humilde. O Moisés é considerado uma das obras mais importantes do artista pela riqueza de detalhes. Vale a pena a visita!

San Pietro In Vincoli

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s