Santa Maria della Salute – Veneza

Um dos marcos arquitetônicos de Veneza, a Basílica Santa Maria Della Salute foi  construída em agradecimento ao fato da cidade ter sobrevivido à peste de 1630. “Salute” significa justamente “saúde”, assim como “salvação”.

santa maria della saluteA majestosa igreja de estilo barroco está situada logo na entrada do Grande Canal e pode ser admirada desde a Piazza San Marco. Sua construção iniciou em 1630 e só foi concluída em 1687.

santa maria della saluteEm seu interior, destaca-se uma importante obra de Tintoretto, chamada As Bodas de Caná, que encontra-se na parede da frente da entrada. Para visitar o interior, atenção aos horários de abertura, pois a basílica fecha na hora do almoço, às 12h, e só volta a abrir às 15h.

santa maria della saluteNo dia 21 de novembro, os fieis se reúnem em uma cerimônia para recordar a peste, chamada de Festa della Madonna della Salute. Da Piazza San Marco, os fieis atravessam o canal por meio de uma ponte formada por barcas. Dizem que é uma belíssima festa!

santa maria della salute

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s