Piazza Navona – Roma

A Piazza Navona é uma das praças mais emblemáticas de Roma. A imensa praça barroca foi projetada com base nas formas de um antigo estádio romano, erguido no século 1. As construções em volta da praça, inclusive, se utilizaram das fundações do estádio. piazza navonaNa Igreja de Sant´Agnese in Agone, construção que domina a paisagem da praça, encontram-se os vestígios das fundações do antigo estádio. A igreja é dedicada à Santa Agnes ou Inês, virgem mártir cujos cabelos cresceram milagrosamente para cobrir o seu corpo nu.

piazza navona Além da belíssima igreja, a Piazza Navona guarda a mais grandiosa fonte do artista Bernini, a Fontana dei Quattro Fiumi. A gigante fonte apresenta quatro deuses representando os rios Nilo, Prata, Ganges e Danúbio.

piazza navonaQuem assistiu o filme Anjos e Demônios vai se lembrar da cena em que o professor Robert Langdon salva um dos cardeais de morrer afogado nesta fonte.

piazza navonaA Piazza Navona ainda tem uma atração especial para nós, brasileiros. A embaixada brasileira ocupa um dos edifícios mais lindos da praça, o Palazzo Pamphilj.

piazza navona

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s