Amsterdam – Roteiro de 2 dias

Esta cidade que, na época de sua fundação, nos anos 1200, resumia-se a uma pequena vila de pescadores, hoje é um dos principais destinos turísticos da Europa. Chama a atenção o contraste entre a elegância das casas à beira dos lindos canais que recortam todo o centro da cidade e as boates decadentes e ruas com aroma permanente de maconha do Bairro da Luz Vermelha. Para conhecer a cidade em apenas dois dias, é preciso fazer algumas escolhas. Este foi o roteiro que fizemos:

1º dia:

– Casa de Anne Frank, atração mais disputada de Amsterdam amsterdam– Praça Dam, coração da cidade, onde se encontra o Koninklijk Paleis (Palácio Real) e a Nieuwe Kerk (a catedral de Amsterdam) palacio real– Museu de cera Madame Tussaud, também situado na Dam amsterdam– Passeio pelo Bairro da Luz Vermelha (Red Light District), famoso pelas vitrines de prostitutas, coffee shops, público GLS e boates de sexo ao vivo red light districtCaminhar pelos belíssimos canais, em especial o canal Herengracht, entre a Leidestraat e a Vijzelstraat, trecho conhecido como Curva Dourada, devido à riqueza dos primeiros moradores da região, que construíram as belíssimas casas por volta de 1660.

amsterdam

2º dia:

– Rijksmuseum, o museu mais importante da cidade, com o maior acervo de arte holandesa do mundo Amsterdam– Heineken Experience, divertido passeio pela história da marca, indicado para amantes ou não de cerveja heineken experience– Museu Van Gogh, reúne 200 pinturas e 500 desenhos do artista Museu Van Gogh– Jordaan, bairro historicamente pobre, que hoje é famoso pela atmosfera boêmia. A igreja Westerkerk com sua torre de 85 m de altura é um dos marcos do bairro.

amsterdamUm programa delicioso que infelizmente não tivemos tempo para fazer foi andar de bicicleta pela cidade. Há diversas lojas de locação de bicicleta, que é o meio de transporte mais usado pela população da cidade.

Outros programas que não fizemos por falta de tempo foram o Museum Het Rembrandthuis, dedicado a Rembrandt; o Joods Historisch Museum, complexo de quatro sinagogas erguido nos séculos 17 e 18 pelos judeus vindos do leste europeu; o Amsterdams Historisch Museum, que conta a história da cidade; e o Vondelpark, popular parque. Para quem viaja com crianças, o Nemo, museu de ciências de Amsterdam, é uma boa pedida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s