Cusco e os problemas da altitude – Peru

Cusco é a cidade onde a maioria dos turistas a caminho de Machu Pichu se hospeda. E é onde começamos a sofrer os efeitos da altitude. A cidade fica a 3,4 mil metros de altitude, muito mais do que os 2,4 mil de Machu Pichu.

cuscoTem gente que não percebe nada, uns sentem um pequeno desconforto e falta de ar e outros sofrem um extremo mal-estar, taquicardia, dor de cabeça, enjoo, etc.

cuscoEu, infelizmente, faço parte deste último grupo e passei dois dias me apoiando no braço do meu marido (que faz parte do primeiro grupo dos que não sentem nada!), a base de muito chá de coca, que te oferecem já na entrada do hotel e está no cardápio de todos os restaurantes, e as famosas SOROJCHI PILLS, que estão à venda em qualquer farmácia do Peru.

cuscoA vontade de ficar deitado na cama o dia inteiro é grande, porém Cusco é tão interessante que te obriga a ficar o dia inteiro passeando e conhecendo a cultura peruana, que em Cusco é muito mais evidente do que na capital Lima.

mercado central de cuscoA cidade também é bastante agitada à noite, com muitos bares frequentados por jovens turistas de todas as partes do mundo.

cusco

Também é muito bem servida de restaurantes, com excelente comida e atendimento impecável. E, o melhor, a preços muito convidativos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s