Grécia – Roteiro de 9 dias

Já inicio o post dizendo que nove dias são poucos, muito poucos. A Grécia é um dos países mais interessantes e paradisíacos do mundo e merece uma visita com muito mais calma, especialmente em função de suas maravilhosas ilhas. Porém, como o tempo muitas vezes é escasso e a tentação de conhecer mais países em uma única viagem à Europa é grande, nove dias são suficientes para se deslumbrar com as belezas da Grécia e já planejar uma próxima viagem ao país.

Este foi o roteiro que fizemos e, se pudéssemos voltar no tempo, teríamos ficado pelo menos um dia a mais em Santorini, que é uma ilha repleta de passeios interessantes para se fazer.

1º dia – Atenas:

– Chegada a Atenas e tarde livre para desbravar a capital da Grécia. Procure se hospedar em Plaka, que é o bairro mais próximo das principais atrações turísticas e o que oferece a maior sensação de segurança. Ao redor da Praça Monastiraki, há inúmeros restaurantes e lojas de souvenires.

atenas

2º dia – Atenas:

– Dia dedicado às atrações de Atenas, entre elas a Acrópole e o seu museu. Confira o roteiro de 1 dia em Atenas aqui.

atenas

3º dia – Mykonos:

– Dia de acordar cedo para pegar o primeiro ferry para Mykonos. Após o check-in, aproveite para passear pela cidade e admirar o incrível pôr-do-sol na Alefkantra, mais conhecida como Pequena Veneza. Se estiver hospedado longe do centro da cidade, já aproveite para alugar um carro ou um triciclo.

mykonos

4º dia – Mykonos:

– Dia de desbravar as praias do sul da ilha, as mais belas de Mykonos. As mais lindas praias, na nossa opinião, estão reunidas neste post aqui. Mas fazem sucesso as praias mais badaladas, como Paradise Beach e Super Paradise.

grecia

5º dia – Mykonos:

– Dia para desbravar as praias do norte da ilha, que são menos badaladas, com pouca infraestrutura. Destaque para Panormos e Angios Sostis.

mykonos

6º dia – Santorini:

– Dia de se despedir de Mykonos para partir para Santorini. O percurso é feito de ferry e é longo (cerca de 4 horas), por isso, o dia basicamente é destinado ao traslado. Após o check-in, se estiver hospedado em Fira ou Thira, aproveite para se perder pelas ruelas estreitas e admirar a caldeira vulcânica que faz a fama de Santorini.

santorini

7º dia – Santorini:

– Dia cheio com passeios às famosas Red Beach e White Beach, esta só acessível de barco. Lá pelas 18h, já se prepare para partir para a vila de Óia para assistir um dos mais belos e disputados pôr-do-sol do mundo.

santorini

8º dia – Santorini:

– Dia para curtir as praias negras de Santorini (Perissa, Perivolos e Kamari) e subir o Monte Profitis Ilias para admirar a vista panorâmica de toda a ilha. Vale também caminhar de Fira até a vila de Imerovigli para admirar as deslumbrantes paisagens da caldeira.

santorini

9º dia – Santorini:

– Dia de se despedir de Santorini e enfrentar a longa viagem de volta.

santoriniPor que ficar pelo menos um dia a mais em Santorini?

– Fazer o passeio de barco até a ilha Nea Kameni, onde fica a cratera do vulcão, que ainda está ativo.

– Visitar o sítio arqueológico de Akrotiri, cidade pré-histórica que foi soterrada por cinzas vulcânicas durante uma erupção há 3.700 anos. O horário de visitação termina às 17h e sempre perdíamos a hora, curtindo as praias.

Anúncios

19 comentários

  1. Oi.
    Este post era tudo que eu estava à procura. Está fantástico. E com essas descrições dos lugares aumentou a minha vontade. Eu penso em ir conhecer um pouco das ilhas gregas ainda esse ano.
    Esse percurso que fez foi tudo através de agência? Eu queria procurar a melhor opção para fazer essa viagem.

    • Olá, Marcia! Sempre costumo comparar o preço via agência e por conta. Levo o que for mais vantajoso. Na maioria das minhas experiências, as agências sempre conseguiram passagens aéreas mais baratas. Hoteis já encontrei mais barato via Booking mesmo. Tem que pesquisar, cada caso é um caso.

  2. Estou programando uma viagem para Croácia e Grécia no mês de Maio de 2017, iremos eu e minha esposa, quanto em euros devemos levar? será uma viagem de 16 dias. E nesta viagem você me recomendaria mais alguns países ou devo ficar só nos dois?

    • Olá, Valter! Recomendo apenas os dois países pois somente a Grécia merece 10 dias, ou seja, vc teria apenas 6 para a Croácia. Qto ao dinheiro, recomendo levar 100 euros por dia para vc e sua esposa, que são mais do que suficientes!

  3. Olá, tudo bem? Muito bom seu post.
    Você foi em que mês? Comprou as passagens de barco pela internet ou quando chegou lá? No mês de abril é aconselhável comprar com antecedência e correr o risco do barco não sair por causa de mau tempo? Estou muito receosa de acontecer isso.

  4. Olá.
    Adorei o roteiro e vou guardá-lo!
    Minha irmã vai a um congresso na Grécia em julho. Estou tentada a ir junto, mas o dinheiro está curto. Gostaria de saber quanto uma pessoa (um nível acima do mochileiro, que se puder passsa a viagem se alimentando a base de sanduíche comprado em supermercado) gasta em média por dia na Grécia. Qual o preço médio dos passeios (museus e etc)? Tem que alugar carro ou dá para se movimentar pela Grécia só pelo transporte público? Quanto se gasta nessas barcas para as ilhas em média? Dá para ficar sediada em Atenas ou tem que ficar mudando de hotel?
    Eu sei que são muitas as dúvidas, mas a parte monetária é o que vai me fazer decidir se embarco junto ou não! rs
    Desde já agradeço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s