Aeroporto de Madrid – Barajas

É o quinto maior aeroporto em número de passageiros da Europa e um dos mais bonitos e modernos do mundo. Em 2013, passaram por ele 39 milhões de passageiros, uma média de 106 mil pessoas por dia.

barajasAlém de lindo e amplo, é um aeroporto repleto de facilidades. A principal delas é a conexão com o metrô. Em menos de 15 minutos chega-se ao centro da cidade de Madri. A linha 8, que atende o aeroporto, funciona das 6h às 2h da madrugada.

aeroporto madriPara quem pretende fazer conexão, é bom deixar um bom espaço de tempo entre os vôos, pois o aeroporto é realmente grande. A maioria dos vôos para o Brasil parte ou chega no terminal T4, que é interligado com o restante do aeroporto por um bondinho elétrico.

barajasA sinalização no teto e no chão facilita a vida dos passageiros, indicando não só a direção, como o tempo médio para se chegar a determinado portão de embarque.

aeroporto madriPara se distrair, há muitas lojas (incluindo Zara e Mango) e restaurantes para todos os gostos.

Muitos temem o aeroporto de Barajas por causa das notícias sobre brasileiros barrados na imigração. Mas a nossa passagem foi muito tranquila. Não pediram nenhum documento, só perguntaram o motivo da viagem e as filas andavam muito rápidas. Mas, claro, esteja sempre com todos os documentos em mãos para o caso de um questionário mais intenso, especialmente vouchers de hoteis e passagens aéreas da volta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s