Parc de Montjuïc – Barcelona

O Parc de Montjuïc é a maior área de lazer de Barcelona. Ocupa uma colina de 213 metros de altura, oferecendo belas vistas da cidade, além de reunir museus, galerias de arte, parques de diversão e boates.

barcelonaO nome Montjuïc, que significa Monte dos Judeus, é atribuído a um antigo cemitério judeu existente na colina, mas há teorias que afirmam que o nome se deve a um templo construído por uma colônia celta, dedicado a Júpiter.

barcelonaEm 1929, várias construções foram erguidas para a Exposição Internacional, como o belíssimo Palau Nacional, que em 1934 tornou-se o Museu Nacional d´Art de Catalunya, reunindo o mais valioso acervo artístico da cidade.

barcelonaAs duas torres venezianas, que ficam logo na entrada do parque, também foram construídas especialmente para a Exposição Internacional e foram inspiradas no Campanário de São Marcos. Sua função é meramente decorativa nos dias de hoje, mas na abertura era possível visitá-las e subir até o topo.

barcelonaDas torres até o Museu Nacional d´Art de Catalunya é uma boa caminhada colina acima, que é muito facilitada pelas escadas rolantes ao ar livre.

barcelonaEm 1992, o Parc de Montjuïc ainda recebeu várias construções feitas especialmente para os Jogos Olímpicos.

barcelonaÉ possível visitar o estádio, mas no dia em que fomos estava fechado.

barcelonaNo topo de Montjuïc ainda há um antigo castelo do século 18, que pertencia aos Bourbons. Hoje, funciona como um museu militar com um acervo de armas antigas. Outra atração é a Fundació Joan Miró que reúne pinturas, esculturas e tapeçarias do artista catalão.

O acesso ao Parc Montjuïc é facilitado pelas linhas de metrô. A estação Espanya fica logo ao pé das torres venezianas e há o funicular que parte da estação Paral-lel, a poucas quadras do mar, e deixa os passageiros próximo à Fundació Joan Miró. Para o funicular, utiliza-se o mesmo ticket do metrô.

Há ainda uma terceira opção que é o teleférico, que sai do porto e chega até o topo da colina. Mas o precinho é mais salgado, cerca de 10 euros, ida e volta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s