Las Ramblas – Barcelona

Las Ramblas é uma das avenidas mais famosas de Barcelona e um prato cheio para qualquer turista. Cercada de árvores e repleta de lojas, restaurantes, mansões históricas, vendedores ambulantes e artistas, a avenida é um delicioso passeio em qualquer hora do dia.

barcelonaA avenida começa na Praça Catalunya e termina praticamente no Porto Velho, com um majestoso monumento a Cristóvão Colombo.

barcelonaO nome da avenida deriva do árabe “ramla”, que significa leito seco de rio sazonal. Este rio passava por ali até o século 16, quando foi aterrado e os edifícios que vemos hoje foram construídos.

Um dos destaques é o Palau Güel, que se encontra em uma das ruas estreitas que atravessa a avenida. De estilo neogótico, a mansão foi projetada por Antonio Gaudí, em 1889, e deu ao arquiteto a fama internacional.

barcelonaPraticamente no meio da avenida, encontra-se outra grande atração, o Mercat de Sant Josep, mais conhecido como La Boqueria. Disputadíssimo entre os turistas pelo colorido das frutas e sucos naturais.

barcelonaQuase chegando ao monumento a Cristóvão Colombo, está o Museu de Cera, que reúne um acervo de cerca de 300 peças e está instalado em um belíssimo edifício do século 19.

Sentar em um dos numerosos restaurantes com mesas na calçada é outra atração da Rambla.

barcelonaPraticamente todos eles oferecem sangria e cerveja em copos e taças de 1 litro, que fazem a diversão dos turistas. Mas preparem-se, pois os preços são salgadinhos, cerca de 12 euros o litro.

barcelona

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s