Nice – França

Depois de Paris, Nice é a cidade mais visitada da França, com o segundo maior aeroporto do país. É o maior balneário da luxuosa Côte d´Azur e de toda a costa mediterrânea. Por sua infraestrutura, atrai a maioria dos turistas que visita o sul da França, sendo chamada de a capital da Côte d´Azur.

françaNice oferece opções de hospedagem para todos os bolsos mas ainda assim é uma cidade cara. Isso se deve ao fato de ser frequentada por ricos e famosos de todo o mundo, atraídos pela beleza natural da região e pelos luxuosos hoteis que ocupam a famosa Promenade des Anglais, a avenida beira-mar.

françaO Hotel Negresco é o mais famoso deles. Foi inaugurado em 1913 e, em 2003, foi listado pelo Governo da França como um dos edifícios históricos nacionais.

niceA costa de Nice se estende por cinco quilômetros. A água é azul e calma e, em vez de areia, há pequenas pedras, como na maioria dos balneários da costa mediterrânea.

françaAlém de caminhar pela Promenade des Anglais, outro programa obrigatório é subir a colina do antigo castelo de Nice, que oferece vistas deslumbrantes.

françaPode-se subir pelas escadas ou pelo elevador gratuito que se encontra bem ao pé da colina.

françaA Vieux Nice, que é a parte mais antiga de Nice, é na minha opinião a parte mais charmosa de Nice. Na Cours Saleya, acontece diariamente (exceto na segunda-feira) uma feira de flores e produtos alimentícios da região.

vieux niceEsta rua é repleta de restaurantes charmosos e de edifícios históricos.

vieux niceOutro passeio que vale a pena é caminhar até o pequeno porto de Nice.

frança

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s