A muralha de Ávila – Espanha

Ávila é uma pequenina cidade distante pouco mais de 100 km de Madri, que tem como principal atração a sua  conservadíssima muralha, considerada a maior e a mais preservada de toda a Europa.

muralhaA muralha foi construída no século 11 para proteger a cidade e, em 1985, foi considerada Patrimônio Mundial pela Unesco. Tem cerca de 2,5 km de extensão, com 87 torres, nove portões e duas pequenas portas. As paredes têm 3 m de espessura e 12 m de altura.

muralhaConstruções foram sendo anexadas aos muros, formando uma segunda barreira de defesa. A mais fantástica delas é a Catedral de Ávila, considerada a primeira catedral gótica da Espanha.

muralhaÉ possível percorrer a maior parte da muralha a pé e este é o passeio obrigatório para quem visita a cidade. Os ingressos custam cinco euros, com audio-guia incluso. Há quatro acessos às muralhas. O principal fica do lado direito do portão da Catedral.

muralhaPrepare-se para uma boa caminhada, com algumas subidas e descidas, mas não desista de percorrer a muralha inteira. Vale muito a pena, pois cada pedaço é único e inesquecível.

muralhaUm dos trechos mais lindos é o da Porta de Carmen, que ganhou este nome por causa de um antigo convento de carmelitas.

muralhaNa medida em que vamos descendo, a cidade vai sendo dominada por residências mais populares, já que a elite de Ávila sempre ocupou a parte mais alta da cidade.

muralhaÀ esquerda da Catedral, encontra-se outra porta de acesso à muralha. Esta porta é o que restou do antigo Alcázar de Ávila, que foi totalmente demolido.

muralhaGuarde um pouco do fôlego também para caminhar até o mirante Quatro Postes, que fica a cerca de 15 minutos de caminhada do último portão da muralha. A vista é simplesmente deslumbrante.

muralhaHá um site oficial da muralha de Ávila que detalha cada trecho. Vale a pena conferir.

Anúncios

Um comentário

  1. Eu sugiro alugar um carro se desejar fazer o passeio Madrid ->
    Segóvia (5hs) -> Ávila (4hs) -> Madrid. A grande vantagem é ver a muralha iluminada durante a noite. Simplesmente imperdível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s