Red Beach – Santorini

A Red Beach é a praia mais famosa de Santorini. Está situada no sul da ilha, ao lado da praia de Akrotiri e do sítio arqueológico de mesmo nome. A praia impressiona pela enorme falésia de cor avermelhada que contrasta com as águas azuis do Mediterrâneo.

santoriniSua composição exótica deve-se à origem vulcânica da ilha. Há praias de areia negra, vermelha e branca, mas não há praias como a que estamos acostumados no Brasil.

santoriniO acesso à Red Beach é fácil. De carro, pode-se parar muito próximo do início da trilha que cruza a falésia e chega à praia. A trilha é curta e não é perigosa.

santoriniHá barcos que partem da praia de Akrotiri e param na Red Beach antes de seguir para a White Beach, que fica alguns minutos adiante. Mas vale a pena fazer a trilha, pois a vista do alto das falésias é incrível.

santoriniNo começo da trilha, há algumas barraquinhas que vendem comidas e bebidas. Na praia, não há qualquer tipo de comércio. Por isso, vale a pena levar um lanchinho se pretende ficar um bom tempo por lá.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s