Museu da Acrópole – Atenas

O Museu da Acrópole foi inaugurado em 2009 para receber de maneira adequada as milhares de antiguidades retiradas da Acrópole. Antes de sua construção, as preciosidades eram expostas na própria Acrópole, em um espaço enxuto que era incapaz de armazenar e expor adequadamente as peças e receber o intenso volume de turistas.

atenasO moderno edifício encontra-se aos pés da Acrópole e tem nada menos do que dez vezes o tamanho do antigo museu. A visita ao Museu custa cinco euros e deve ser feita com calma, pois há muita informação disponível e milhares de peças para ver.

Logo na entrada do Museu, é possível observar escavações arqueológicas no subterrâneo. Estas escavações em breve serão abertas ao público.

atenasO último andar do Museu é o mais interessante pois recria os frisos do Pártenon com as peças que restaram e puderam ser preservadas. O quebra-cabeças de pequenos, médios e grandes blocos de mármore impressiona pela grandiosidade. Alguns blocos são reproduções dos originais que se encontram em Londres, no Museu Britânico, e há anos são reivindicados pela Grécia.

atenasNo mesmo andar, é possível assistir a um documentário sobre a história do Pártenon, que vale muito a pena ser visto. É extremamente esclarecedor, mostrando os séculos de transformações e depredações e as curiosidades do estilo arquitetônico do templo.

atenasConfira as informações sobre o horário de funcionamento aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s