Parc Güell – Barcelona

O Parc Güell é uma das mais famosas atrações de Barcelona. Considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, o colorido parque possui nada menos do que 20 hectares e o seu projeto inovador foi encomendado pelo proprietário, o conde Eusebi Güell, ao famoso artista Antoni Gaudí.

barcelonaO parque foi concluído entre 1910 e 1914, durante a fase mais criativa e inovadora de Gaudí, porém muita coisa do projeto original não chegou a sair do papel. O “pouco” que se tornou realidade encanta a todos.

barcelonaLogo na entrada, há dois lindos pavilhões decorados com mosaicos. Toda a obra de Gaudí é inspirada nas formas da natureza, por isso, sempre há muitos cantos arredondados e pilares tortos, imitando folhas, troncos e frutos.

barcelonaNa escadaria que dá acesso ao parque, há lindas esculturas de mosaicos coloridos. Destaque para o dragão, que é o mais disputado para fotos. Prepare-se para esperar bastante a sua vez para tirar boas fotos sem milhares de pessoas aparecendo do seu lado, atrás, na frente…

barcelonaA escadaria dá acesso à impressionante Sala das Cem Colunas, um saguão com na verdade 84 pilares levemente tortos que criam uma atmosfera toda especial. No teto, há grandes mosaicos de cerâmica e vidro.

barcelonaEm cima da Sala das Cem Colunas, está a famosa Gran Plaça Circular, onde está a bancada sinuosa coberta de mosaicos. A obra é de um dos principais colaboradores de Gaudí, Josep Jujol.

barcelonaGaudí morou dentro do parque, entre os anos de 1906 e 1926, na atual Casa-Museu Gaudí, aberta para visitação. Os desenhos e toda a mobília do interior são criações do artista. É a única atração paga dentro do parque.

barcelonaOutra atração são os viadutos, gigantes estruturas de pedras inclinadas que eram utilizadas para a passagem de carruagens e pedestres.

barcelonaO Parc Güell está afastado do centro histórico da cidade. De metrô, é preciso descer na estação Lesseps e caminhar por cerca de 15 minutos até a entrada do parque, que fica no topo de uma ladeira. Prepare-se para caminhar bastante neste dia, mas também para se deslumbrar com as paisagens e a vista de praticamente toda a cidade que se tem do alto do parque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s