White Beach – Santorini

Pela origem vulcânica, as praias de Santorini possuem areia preta, o que torna os cenários bem pitorescos. A White Beach é, ao lado da Red Beach, uma exceção.

santoriniA White Beach é uma pequena praia de pedras brancas que fica ao lado da Red Beach mas, diferente desta, só é acessível pelo mar.

santoriniOs barcos que fazem o trajeto até a White Beach partem da praia de Akrotiri, que fica em frente ao famoso sítio arqueológico. Os barcos param obrigatoriamente na Red Beach, que fica no meio do caminho, então, também dá para pegar o barco a partir de lá. Pagamos 5 euros pelo trajeto, ida e volta.

santoriniO passeio de barco é bem rápido, mas deslumbrante, pois permite observar a transição de cores das rochas. O contraste do branco das rochas com o azul do mar é incrível, parecem grandes icebergs no mar.

santoriniA White Beach é bem pequena e, fora da alta estação, praticamente deserta. Os barcos não conseguem parar muito perto e é preciso descer com a água na altura da cintura. As pedras são grandes e perigosas, pois vão e vêm com as ondas, tornando a caminhada difícil.

santoriniO mar é incrível e relativamente raso, tornando uma delícia um bom mergulho. As rochas dentro do mar oferecem até pequenas grutas para desbravar.

santoriniNão há nada para comprar na White Beach, por isso, vá preparado com bebidas e lanches se quiser ficar por lá por muito tempo. Os barcos passam de uma em uma hora ou até menos para levar os passageiros de volta à Akrotiri.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s