Museu Oceanográfico – Mônaco

O Museu Oceanográfico é uma das maiores atrações de Mônaco, especialmente para quem viaja com crianças. O Museu foi fundado em 1910, no topo do rochedo de Mônaco, pelo príncipe Albert I, um apaixonado pelo mar.

monacoO imenso edifício de mais de 6 mil metros quadrados de área abriga, além do Museu propriamente dito, um grande aquário com mais de 6 mil espécies marinhas.

monacoUma das maiores atrações é a Lagoa dos Tubarões, um aquário gigante de 450 mil litros que pode ser visto de quatro diferentes ângulos.

monacoNo Museu, estão centenas de objetos ligados à carreira de navegador de Albert I, além de um modelo de esqueleto de uma baleia.

monacoO Museu recebe 675 mil visitantes por ano, então, prepare-se para disputar o espaço com muita gente, especialmente na alta temporada. O ingresso custa 14 euros e pode ser comprado em combinado com a visita ao Palácio do Príncipe de Mônaco por 19 euros (o ticket para o Palácio custa 8 euros).

Para quem está de carro, é recomendável parar em um estacionamento que fica no pé do rochedo, no final da Av. de la Quarantaine, onde para a maioria dos ônibus de excursão. Neste estacionamento, há escadas rolantes que levam até a frente do Museu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s