Palácio do Príncipe de Mônaco

No topo do rochedo de Mônaco, está o magnífico Palácio do Príncipe. Sua fachada reúne diversos estilos arquitetônicos e reflete bem a história do principado, que fazia parte da República de Gênova.

monacoEm sua origem, era uma fortaleza. Sua construção data do século 12 e tinha como principal objetivo combater a pirataria. Durante os séculos, foi alvo de disputas entre facções rivais da República de Gênova. O primeiro Grimaldi que conquistou o Palácio foi François, em 1297. Mas o título de Lord de Mônaco foi dado apenas em 1341 a Charles I, o fundador da Dinastia Grimaldi.

monacoAinda hoje, o Palácio é a residência da família Grimaldi. Mesmo assim, de março a outubro, é aberto à visitação.  O ingresso custa 8 euros e pode ser comprado em combinado com o Museu Oceanográfico por 19 euros (o ticket para o Museu Oceanográfico custa 14 euros).

monacoA visita vale muito a pena, pois a simplicidade da fachada esconde um interior esplendoroso. A visita é feita com audioguia, que começa com uma saudação do Príncipe Albert II na língua escolhida. Um ambiente é mais lindo do que o outro, a começar pela Galeria de Hércules, que dá acesso aos State Apartments.

monacoO ingresso também dá direito ao Museu de Souvenirs de Napoleão, que reúne centenas de objetos do imperador e de sua época. A entrada para o Museu fica à esquerda da entrada do Palácio.

museu napoleaoNão deixe de admirar a deslumbrante vista de Mônaco que se tem a partir do Palácio.

monacoÉ possível chegar de carro na parte alta da cidade, mas durante a alta temporada o acesso é controlado. A dica é parar em um estacionamento (pago) no pé do rochedo, no final da Av. de la Quarantaine. É lá que para a maioria dos ônibus de excursão. Do estacionamento, há escadas rolantes que levam até o Museu Oceanográfico. De lá até o Palácio é uma rápida e agradável caminhada, passando pela Catedral de Mônaco, onde estão enterrados os príncipes, incluindo Grace Kelly.

monaco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s