Museo del Prado – Madri

Entre todos os museus de Madri, o Museo del Prado é o programa obrigatório. O gigante edifício construído em 1785 por ordem de Carlos III abriga a maior coleção do mundo de pinturas espanholas.

madriDestaque para as obras de Velázquez e Goya, que ocupam galerias imensas. As famosas “Maja Vestida” e “Maja Desnuda”, de Goya, estão expostas lado a lado. Estas pinturas geraram polêmica na época em que foram criadas, em 1800, sendo Goya acusado de obscenidade.

madriO Museo del Prado também possui uma vasta coleção de artistas flamengos e italianos. O famoso “As Três Graças”, de Rubens, que retrata as três filhas de Zeus dançando em círculo, está aqui.

madriA entrada custa 12 euros, mas é grátis de segunda a sábado, das 18h às 20h, e aos domingos, das 17h às 19h. Meia hora antes do horário gratuito, as filas já começam a se formar. Vale a pena esperar pois, assim que liberam a entrada, a fila flui rapidamente.

madriUma hora e meia é suficiente para admirar as principais obras do Museo, por isso, as duas horas de gratuidade são o bastante. Se o seu interesse for ainda mais específico, deixe para ir ao Museo uma hora depois do início do horário gratuito, quando praticamente não há mais filas. A entrada é pela fachada da esquerda.

madri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s