Palácio Real – Madri

Com 135 mil metros quadrados de área, o Palácio Real de Madri é o maior da Europa Ocidental. Foi encomendado pelo rei Filipe V após a destruição da antiga fortaleza real por um incêndio, em 1734.

madri

O Palácio Real foi residência dos reis espanhois até o ano de 1931, quando Afonso XIII foi obrigado a renunciar ao trono para dar lugar à Segunda República Espanhola. Hoje, o imenso e luxuoso Palácio Real é utilizado apenas em cerimônias oficiais, pois a família real optou por morar em outro lugar, o Palácio de Zarzuela, situado nos arredores de Madri. O rei Juan Carlos e a rainha Sofia vivem lá desde o casamento, em 1962.

madri

A visita ao Palácio Real custa cerca de dez euros e pode ser feita com ou sem audioguia (pago à parte). A entrada é pela Plaza de Armas.

madri

Durante a visita, podemos conferir ambientes exuberantes, que refletem o gosto dos reis Carlos III e Carlos IV, da dinastia dos Bourbons. Infelizmente, não é possível tirar fotos do interior. Os destaques são a Sala do Trono, que data do século 18, e a Sala de Jantar, com uma mesa de 145 lugares. Entre as obras de arte, destaque para o retrato de Carlos IV pintado por Goya.

madri

O Palácio Real é cercado por belos jardins. O Jardim de Sabatini abriga estátuas de reis espanhois, que originalmente foram esculpidas para a fachada do Palácio Real. Porém, o peso delas comprometeu a construção e acabaram adornando o lindo jardim.

madri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s