Pôr do sol em Oía – Santorini

Ver o sol se por na pequena Oía (pronuncia-se “Ía”) é o programa mais disputado de Santorini. No verão, quando o pôr do sol acontece por volta das 20h30, os melhores lugares já têm dono às 19h. Por isso, se quiser garantir o seu lugarzinho privilegiado, chegue cedo.

A melhor vista, sem dúvida, é a partir do mirante que ocupa as ruínas do que um dia foi um castelo. A vista é de tirar o fôlego.

santorini

Como não podia deixar de ser, cada metro quadrado deste mirante é disputadíssimo.

santorini
Mirante já disputado, 1h30 antes do pôr do sol

Para quem não quer perder muito tempo esperando pelo pôr do sol ou simplesmente não se sente à vontade disputando espaço com outras pessoas (além de quebrar todo o romantismo), há opção mais confortável. Saindo do mirante, está a escadaria que chega até o pequeno porto de Oía. Esta escadaria é ampla, ou seja, dificilmente você será espremido ou terá que disputar lugar. De vez em quando, passa um burrinho ou outro. Fica até bonitinho nas fotos.

santorini

Não é tão alto quanto o mirante, mas a vista continua sendo maravilhosa.

santorini

Quando o sol finalmente se põe, todos aplaudem. Super merecido por um espetáculo tão bonito.

santorini

Oía fica a cerca de 10km de Fira ou Thira, a capital de Santorini. Se estiver de carro, há um estacionamento pago (cerca de 3 euros o período) que fica logo na entrada da cidade. Estacionar na rua é praticamente impossível, pois Oía é super espremida, com poucas ruas para circulação de carros.

santoriniA cidadezinha é uma graça, repleta de casinhas brancas que vão descendo desordenadamente as encostas rochosas. As miniportas que parecem abrir para lugar nenhum são puro charme.

santorini

Vale muito a pena chegar mais cedo para curtir a cidade e não apenas esperar o pôr do sol, perdendo-se pelas ruas estreitinhas repletas de lojas e restaurantes e deslumbrando-se com as paisagens.

santorini

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s