Lago de Sainte-Croix – França

A cerca de 130 km de Marseille, na famosa região de Provence, no Sul da França, está uma das mais maravilhosas paisagens do mundo. O Lago de Sainte-Croix é uma visão próxima do inacreditável.

provence

Cercado pelo desfiladeiro do Verdon, o mais profundo canyon da Europa, o lago possui águas de um tom quase impossível de descrever. É um azul turquesa com verde esmeralda, tão intenso que se torna fluorescente com a luz do sol.

provence

O lago é o terceiro maior da França, com 10 km de comprimento e 2 km de largura. Trata-se, na verdade, de um lago artificial, criado em 1973 sobre o rio Verdon para a construção de uma barragem que hoje gera energia elétrica para o país. A cor da água é atribuída a uma reação entre o flúor e as microalgas presentes no rio Verdon.

provence

Andar de pedalinho ou caiaque pelas águas tranquilas do lago é indispensável. Há vários pontos para aluguel, sendo que os pedalinhos para até quatro pessoas custam cerca de 15 euros por 1 hora de passeio.

france

Passear entre os desfiladeiros do Verdon é como ser transportado para um mundo de fantasia. Não parece real.

gorges verdon

Se o dia estiver quente, leve roupas de banho!

verdon

Para conhecer o Lago de Sainte-Croix, é imprescindível estar de carro. É uma ótima opção de passeio para quem está em Marseille ou nas pequeninas cidades de Provence.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s