Botín, o restaurante mais antigo do mundo – Madri

De acordo com o Guiness Book of Records,  o restaurante Botín, em Madri, é o mais antigo do mundo. Foi fundado em 1725 pelo sobrinho de um cozinheiro francês chamado Jean Botín, que havia se mudado para Madri com a intenção de trabalhar para a nobreza.

restaurante mais antigo do mundoNem precisa falar que almoçar ou jantar no Botín é uma atração praticamente obrigatória para quem visita Madri. O restaurante está super bem localizado, na Calle Cuchilleros, uma rua charmosíssima colada na Plaza Mayor.

madrid

Desde o início do século 20, o restaurante pertence à família González. Hoje, é a terceira geração da família que comanda o negócio. O prédio de quatro andares foi ampliado ao longo dos séculos, mas mantém as características da época.

restaurante madriA especialidade é a cozinha castelhana, sendo as estrelas o leitão e o cordeiro, que são assados em forno a lenha. O forno de época encontra-se logo na entrada do restaurante e é possível observar a “produção”.

leitão

O leitão é servido em porções individuais e sai por 24 euros (em 2013). A carne é saborosíssima, a pele é bem crocante e a porção é grande, acompanhada de batatas.

leitão

O cardápio traz outras opções interessantes e mais baratas, como o frango assado, que também vem acompanhado de batatas. O prato sai por cerca de 10 euros e é delicioso e farto.

frango assado

Para beber, a sangría é sempre uma ótima opção e é servida em charmosas jarras.

jarra de sangria

Como não podia deixar de ser, o restaurante está sempre cheio. Recomenda-se fazer reserva (dá para fazer pelo site), mas se não tiver feito não se preocupe. Vá um pouco mais tarde almoçar ou jantar e tenha um pouquinho só de paciência para esperar a sua mesa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s