O que comer em Viena

comida em viena
Schnitzel de porco no Stadtpark

Comer bem em Viena sem gastar dezenas de euros não é uma tarefa fácil. Viena é uma cidade cara e sua culinária é praticamente idêntica à alemã, portanto, prepare-se para comer muita carne de porco! Nos restaurantes, os preços dos pratos partem de dez euros. O prato mais barato é sempre o schnitzel, fatias de carne empanada que podem ser de porco ou de peru.

wurst
Quiosques que vendem as tradicionais wursts

O schnitzel sempre vem acompanhado de batatas e rodelas de limão. Comemos um excelente schnitzel de porco acompanhado de salada de batata no biergarten do Stadtpark por pouco menos de dez euros.

Outra opção sempre barata são as wursts, as famosas salsichas. Pela cidade, há milhares de barracas que oferecem wursts de todos os tipos, no pão como cachorro-quente (gigante!) ou fatiadinhas. Reparei que os locais são mais adeptos da wurst cortadinha, sem pão. O preço gira em torno de cinco euros.

comida em viena
Cachorro-quente gigante

O difícil é ler o cardápio e entender o que significa cada tipo de salsicha. Na maioria das vezes, simplesmente apontávamos para a salsicha que queríamos. Todas as que experimentamos (foram muitas, acreditem!) eram deliciosas, por isso, coma sem medo.

De sobremesa, além do tradicional apfelstrudel, é indispensável experimentar a sachertorte (pronuncia-se algo como “sarrertorte”). Trata-se de um bolo de chocolate delicioso, não muito doce, que foi inventado no século 19.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s