Restaurante Rong He – São Paulo

arte de macarrão
A incrível arte de macarrão

Descendo a Rua da Glória, no tradicional bairro da Liberdade, encontra-se o melhor restaurante chinês de todos os tempos. O lugar é surpreendentemente simples e poderia passar facilmente despercebido. Mas a fama do Rong He leva todos os dias centenas de clientes, atraídos pela comida boa e barata, assim como pela inacreditável arte chinesa de fazer macarrão com as mãos.

yakisoba
Porção bem servida de Yakisoba

O “mágico” chinês deslumbra a todos com a demonstração. Em pouquíssimos minutos um bolo de massa se transforma em finos fios de macarrão. É surpreendente. Quase inacreditável. Torna a comida ainda mais saborosa e especial.

O cardápio é gigante e oferece inúmeros pratos da culinária chinesa. Os guizas são oferecidos com diversas opções de recheio, cozidos ou fritos. Os wan tun, feitos com massa de pastel, são imperdíveis.

massa branca
A deliciosa massa branca

O yakisoba com a massa feita na mão, é claro, não pode faltar. Outra maravilha inacreditável é a massa branca, um macarrão grosso que é preparado com legumes e carne ou frutos do mar.

O preço é outro diferencial, é inacreditavelmente barato para um lugar com tamanha fama. Comer muito bem lá sai por cerca de 30 reais por pessoa, com bebida! O chá gelado e a cerveja são chineses e deliciosos. Vale a pena experimentar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s