Ouro Preto Hostel – MG

hostel
Ouro Preto Hostel

Em Ouro Preto, tivemos a nossa primeira experiência em um hostel. O preço, é claro, foi o maior atrativo. O que posso dizer desta experiência… No mínimo, uma grande aventura! O hostel em questão oferecia quartos com banheiro privativo e um bom café da manhã, além de uma vista maravilhosa para a cidade. As qualidades acabam por aí.

banheiro do hostel
Banheiros confortáveis

Os quartos minúsculos são compensados pelos banheiros, que são espaçosos e com aparência de novo. Mas, se você está pensando em um lugar tranquilo para dormir confortavelmente após um dia inteiro de passeio pelas cidades históricas de Minas, esqueça! O barulho dos outros hóspedes impede qualquer sono ininterrupto.

Além disso, a qualidade dos móveis é até uma ameaça. Confira o relato da Fabiana, companheira de viagem, que teve uma experiência traumática no quarto em que ficou com outra amiga:

quarto de casal
Quarto minúsculo

Dormir em beliche faz lembrar os tempos de criança e a eterna vontade de dormir na parte de cima. Pude relembrar os velhos tempos em um Hostel durante uma viagem a Ouro Preto, Minas Gerais.

Após um dia inteiro de trabalho e o trajeto da viagem até chegar ao destino, nada melhor que tomar um banho e relaxar em uma cama confortável. Mas algo imprescindível, quando se está fora de casa e se trata de uma beliche, é checar se a cama é realmente segura.

beliche quebrada
A beliche quebrada

Desta vez, nem reivindiquei a parte superior. A companheira de quarto, claustrofóbica, preferiu dormir em cima para não se sentir sufocada. Subiu na cama e ploft. O estrado veio abaixo. Em cima de mim. Um susto e tanto logo após eu me deitar.

Ela ficou estática, sem se mexer, ali com o estrado na diagonal. O desespero foi duplo na hora. Seguido de um ataque de risos neurótico. A situação, madrugada a dentro, me parecia inacreditável.

Mas tentando ser otimista, apenas uma das partes do estrado despencou. Poderia ser muito pior se a madeira me atingisse em cheio na cabeça. Poderia ter virado recheio de sanduíche, com direito a prensa e tudo.

área social
Deliciosa área social

O resultado foi até pequeno se comparado ao acidente, apenas uma dor intensa no braço e um  hematoma de lembrança.

O rápido reflexo acionado pelo barulho da madeira, me fez encolher as pernas. E elas nunca foram tão importantes, principalmente, para subir as escadarias que levavam às acomodações no bairro Antonio Dias, algo comparado a escalar um morro carioca, tipo o Alemão.

vista do hostel ouro preto
A inacreditável vista

Pagar barato tem destas coisas. Nos restou trocar de quarto no meio da madrugada e por segurança, optei por dormir no chão mesmo. Sendo otimista novamente, até que o colchão era confortável. 

Pensamos em mudar para um hotel ou pousada, mas no dia seguinte mudamos de ideia. Do terraço do Hostel, principalmente à noite, em companhia de uma típica cachaça de canela mineira, chegamos a conclusão que a vista panorâmica da cidade iluminada compensava o perigo e o desconforto das acomodações. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s