Bar Daniel e Xixo – Curitiba

alcatra
A alcatra do Bar do Xixo

Ao conhecer o Bar Daniel e Xixo, mais conhecido apenas por Bar do Xixo, você vai achar que não está em Curitiba. A capital paranaense esconde lugares muito diferentes da tal cidade dita europeia. O bar é um grande salão com mesas de plásticos coloridas, amarelas, azuis e brancas. Famoso pelos espetinhos, o de Xixo, carro-chefe, o bar ferve nas noites durante a semana. Tem até fila de espera numa rua tranquila do bairro Hugo Langue.

espetinho do xixo
As porções

Programa bom e barato para tomar uma cervejinha. Em 2012, o espeto mais famoso do recinto ficou em terceiro lugar na categoria sabores populares, no Prêmio Bom Gourmet, promovido pelo maior jornal da cidade, a Gazeta do Povo.

Concentra muitas famílias aos sábados e domingos. Nestas datas, nada de espeto. A hora é para devorar um suculento pedaço de alcatra. Serve duas pessoas. Também dá para ficar de olho nos jogos de futebol. A televisão está sempre ligada.

xixo espetinho
Fiado aqui não!

Mas o que chama mais atenção de um forasteiro é o modo de servir as porções. Em potes de plásticos descartáveis. E o melhor é a etiqueta com preço estampado na embalagem. Se sobrar, é só fechar a tampa.

A conta é feita à mão. E o bar tem aquela típica placa “não vendemos fiado”. Vale sair do roteiro tradicional da cidade e conferir este jeitinho curitibano de ser.

Por Fabiana Ferreira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s