Parlamento – Budapeste

parlamento
O Parlamento visto do Bastião dos Pescadores

Construído entre 1884 e 1902, o Parlamento é de longe a atração mais disputada de Budapeste. Está situado às margens do rio Danúbio e é a sede da Assembleia Nacional Húngara. Sua arquitetura foi inspirada no Parlamento de Londres e é, atualmente, o maior edifício da Hungria. Possui 268 metros de altura e nada menos do que 691 aposentos.

escadaria
A maravilhosa escadaria

As filas para comprar o ingresso para a visita guiada começam logo cedo e em poucos minutos já estão esgotados para o dia todo. Por isso, se pretende incluir esta atração na sua lista, planeje-se para estar na porta do Parlamento às 8h em ponto, quando a bilheteria abre.

O ticket não é barato. Sai por cerca de 30 reais e a visita dura em torno de meia hora. Há opções de tour em inglês e espanhol todos os dias, sendo que há mais opções de horário em inglês.

salao do congresso
Salão do Congresso

O tour passa rapidamente pelos principais ambientes do Parlamento, como o Salão do Congresso e o belíssimo Salão do Domo, onde guardas elegantemente trajados guardam a coroa do primeiro rei húngaro, Estevão I. A escadaria principal é impressionante.

Todo o interior é riquíssimo. A decoração contou com a colaboração dos maiores artistas da época e alguns quilos de ouro e pedras preciosas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s