Viktualienmarkt – Munique

Viktualienmarkt
O sempre movimentado Viktualienmarkt

Pertinho da Marienplatz está o Viktualienmarkt, um mercado ao ar livre que reúne diversos tipos de comércio. A maior atração, especialmente para nós, turistas, é a comida típica e a cerveja. Há vários estabelecimentos que servem lanches e pratos. A melhor dica, que recebemos de uma amiga que mora há muito tempo em Munique, é o Zecker Bissen, que fica logo no começo do mercado, no extremo canto esquerdo, para quem vem da Marienplatz.

Comida em Munique
Zecker Bissen

Lá, degustamos o delicioso krustenbraten, um sanduíche de pão francês com uma generosa fatia de carne de porco grelhada com a casquinha bem crocante, como o nosso tradicional leitão à pururuca. O preço do sanduíche depende da quantidade de carne, que é cortada e pesada na hora.

Confesso que depois de passar alguns dias vivendo à base de Bratwürst e Rostbratwürst, as tradicionais salsichas alemãs, foi uma delícia comer um tipo diferente de lanche, que é igualmente apreciado pelos alemães. Fica ainda mais gostoso com o molho agridoce que podemos despejar sobre o porco à vontade.

Frutas na europa
Manga brasileira a 9,90 euros a unidade

Outra atração do Viktualienmarkt são as frutas e os seus preços exorbitantes. Uma manga importada do Brasil custa nada menos do que 9,90 euros. Sim, a unidade!

O alto preço é explicado na plaquinha: esta manga veio de avião (flugware)! Uma manga que vem de navio, madurando durante a viagem e por isso menos saborosa, custa mais baratinho, cerca de 3 euros! Loucura, não?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s