Palácio de Charlottenburg – Berlim

Schloss Charlottenburg
Palácio de Charlottenburg visto dos jardins

O Palácio de Charlottenburg começou a ser construído em 1699 pelo príncipe-eleitor Frederico III, que em 1701 tornou-se o primeiro rei da Prússia, com o nome de Frederico I. O palácio era um presente para a esposa, Sophie Charlotte, que morreu em 1705 antes de ver a obra concluída.

Charlottenburg
O rico interior

Inicialmente foi chamado de  Lietzenburg, mas com a morte da rainha recebeu o nome de Charlottenburg. O palácio foi ampliado continuamente durante o reinado de Frederico I, que faleceu em 1713. Outras muitas obras foram feitas pelo rei Frederico II, o Grande, que escolheu Charlottenburg para sua residência.

Durante a II Guerra Mundial, o castelo sofreu sérios danos e foi restaurado à perfeição. O rico interior é único em Berlim. Podemos apreciar a fabulosa mobília do rei nos aposentos privados de Frederico, o Grande, e a famosa Porzellankabinnet, o gabinete de porcelana, que possui paredes inteiras forradas de porcelanas japonesas e chinesas.

Palácio em Berlim
O belo jardim

O palácio também abriga a maior a coleção de pinturas francesa do século 18 fora da França.

Os jardins barrocos merecem um calmo passeio. Espalhados pelo parque de Charlottenburg estão monumentos interessantes como o neoclássico Neuer Pavillion e o Belvedere, que oferece uma grande coleção de porcelanas.

O ticket para o Palácio Velho custa 12 euros e inclui audio guide. Já para a Asa Nova custa seis euros. Mais informações sobre os tickets aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s