Park Sanssouci – Potsdam

Sassouci
O belíssimo palácio de Sanssouci

Em Potsdam, cidade independente nos arredores de Berlim, fica o fabuloso Park Sanssouci, um dos mais belos complexos palacianos da Europa. O Schloss Sanssouci é a construção mais antiga do enorme parque, que possui nada menos do que 287 ha.

Sanssouci
Detalhe do interior do Schloss Sanssouci

O belíssimo palácio em estilo rococó foi construído entre 1745 e 1747 para ser a residência de verão de Frederico, o Grande, rei da Prússia. O palácio é enxuto, mas não se engane. No interior, há um aposento mais extravagante do que o outro. O destaque é o Marmorsaal, o salão de mármore, decorado com colunas de mármore de Garrara nos moldes do Pantheon de Roma.

O palácio possui um dos mais belos jardins da Alemanha. A leve colina foi cortada em terraços e cada degrau recebeu videiras protegidas por portas envidraçadas. São 168 portas. O resultado é simplesmente deslumbrante.

Neue Palais
O Neues Palais

Frederico, o Grande, construiu também o Neues Palais, em estilo barroco. Imponente, o novo palácio nada lembra o clima descontraído de Sanssouci. Foi construído justamente para demonstrar a força e o poder de Frederico. O palácio é decorado com inúmeras estátuas e possui mais de 200 cômodos.

Atrás do Neues Palais, há uma enorme e bela construção que era usada para hospedar os funcionários do palácio. Espalhados pelo parque, estão outras belíssimas construções, cada uma com finalidade distinta.

Orangerie
Orangerie, palácio para hóspedes

A Orangerie, ao lado do Schloss Sanssouci, por exemplo, servia para hospedar a realeza estrangeira e outros convidados ilustres. Possui estilo neorenascentista e em seu interior a maior atração é o salão de Rafael, que é decorado com réplicas do mestre italiano.

Na outra extremidade do parque, está a linda vila renascentista que abriga as termas romanas, construídas em 1829.

Próximo, encontra-se a Chinesisches Teehaus, a casa de chá chinesa que apresenta uma exposição de porcelana.

Sanssouci
Casa de chá chinesa

Cada palácio tem um ticket a parte, mas existe um ticket que dá direito a todas as atrações. Consulte os preços aqui.

Para chegar a Potsdam basta pegar, em Berlim, o metrô que pára na estação central da cidade e de lá pegar o ônibus 695 que pára quase em frente ao Schloss Sanssouci, no meio do parque.

Uma dica é comprar o Day Pass do metrô para as áreas A, B e C de Berlim, que pode ser usado em qualquer ônibus em Potsdam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s