Rota Romântica – Alemanha

Romantische Strasse
Avistando o Neuschwanstein ao pé dos alpes

A Rota Romântica ou Romantische Strasse é um dos principais destinos turísticos da Alemanha. Trata-se de um trecho de cerca de 350 km entre Würzburg e Füssen que reúne 28 cidades medievais e tem como ponto alto os maravilhosos castelos, sendo o mais famoso deles o Neuschwanstein, que fica em Schwangau, uma cidadezinha ao lado de Füssen, a última parada do percurso.

Estrada romântica
Pequenas vilas pelo caminho

Existem diversas excursões que fazem o trajeto de ônibus, mas se você fala alemão ou inglês recomendamos fortemente que faça este passeio de carro, por conta própria. Isto porque o aluguel de carro na Alemanha é muito barato (cerca de 50 euros a diária na categoria econômica) e, com a ajuda de um GPS, é facílimo se locomover pelas estradas e ruas das pequeninas cidades da Rota Romântica.

O passeio é tranquilo e é de puro deslumbramento. Cada cidadezinha tem o seu encanto e a todo momento nos sentimos transportados para um mundo de conto de fadas. A estrada é de pista simples e corta muitos campos e dezenas de pequenas cidades ou vilas, que atravessamos em menos de um minuto!

Estrada romântica
A primeira vista de Rothenburg ob der Tauber

As cidades que fazem parte da Rota Romântica são: Würzburg, Tauberbischofsheim, Lauda Königshofen, Bad Mergentheim, Weikersheim, Röttingen, Creglingen, Rothenburg ob der Tauber, Schillingsfürst, Feuchtwangen, Dinkelsbühl, Wallerstein, Nördlingen, Harburg, Donauwörth, Rain, Augsburg, Friedberg, Landsberg am Lech, Hohenfurch, Schongau, Peiting, Rottenbuch, Wildsteig, Steingaden, Halblech, Schwangau e Füssen.

É recomendado o mínimo de cinco dias para fazer a Rota e conhecer as principais cidades, mas nós tínhamos apenas três dias e optamos pelas principais, que são justamente Würzburg, Weikersheim, Rothenburg ob der Tauber, Dinkelsbühl, Augsburg, Landsberg am Lech, Schwangau e Füssen.

Fussen
Lindo quarto no Hotel Hirsch

Ainda demos uma esticadinha em Ettal, a cerca de 60 km de Füssen, onde se encontra o lindíssimo Castelo de Linderhof.

Para este roteiro de três dias, recomendamos hospedagem em Würzburg, Rothenburg ob der Tauber e Füssen.

Não gosto muito de indicar hoteis, pois acredito que cada um tem o seu próprio padrão de qualidade, mas em Füssen vale a dica: Hotel Hirsch. Além de bem localizado, tem uma decoração incrível, em estilo medieval.

Anúncios

4 comentários

  1. Oi Alice, adorei seu post. Viajo sozinha para a Alemanha e gostaria de fazer esta rota. Vc poderia me indicar alguma agência local ou Office de Turisme onde possa conseguir uma excursão para fazer esta rota? Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s