Augsburg – Alemanha

Rathaus
A Rathaus, prefeitura de Augsburg

Fundada pelos romanos em 15 a.C., Augsburg é a cidade mais antiga da Alemanha ao lado de Trier e Kempten. Nos séculos 15 e 16, a cidade floresceu com o surgimento de bancos e com o comércio de metais, tornando-se um importante centro político e cultural. São naturais de Augsburg a famosa família de pintores Holbein e o compositor Leopold Mozart, pai de Wolfgang Amadeus.

Augsburg
Augsburg e o excesso de fios

Hoje, é a terceira maior cidade do estado da Bavária e integra a Rota Romântica. Com 275 mil habitantes, Augsburg é bem diferente das demais cidades da Rota. É grande e agitada, com largas avenidas e shoppings centers. Ou seja, pouco lembra as cidadezinhas medievais do circuito, apesar de preservar parte das muralhas e muitas construções da época.

O que tira um pouco do charme da cidade é o excesso de fios dos bondes elétricos. Mesmo assim, a cidade é bonita e vale a pena ser conhecida, até pelo seu valor histórico.

Mozarthaus
A Casa de Mozart

Uma das atrações que gostaríamos muito de ter visitado, mas estava fechada porque era uma segunda-feira, era a Casa de Mozart (Mozarthaus). No edifício vermelho da Frauentorstrasse nasceu Lepold Mozart em 1731, o grande responsável pela carreira do filho Wolfgang Amadeus. Nesta casa, o menino prodígio realizou vários concertos.

A cidade tem muito orgulho de ser a terceira cidade mais importante na vida de Mozart, depois de Salzburg e Viena.

Também merece uma visita a Catedral de Augsburg. Ao redor, foram feitas escavações que revelaram a antiga Augsburg romana. Também estão preservados vestígios da fundação da Igreja de St. John.

augsburg

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s