Füssen – Alemanha

Fussen
Cenário encantador com o Castelo de Hohes no alto

Füssen é a etapa final da Rota Romântica e o ponto de apoio oficial para a maioria dos turistas que visita o maravilhoso Castelo de Neuschwanstein, distante apenas 4 km. Situada aos pés dos alpes, a cidade é pequenina e encantadora como todas as cidades da Rota e preserva parte das muralhas medievais.

Hohes Schloss
Castelo de Hohes

No alto, destaca-se o Castelo de Hohes, antiga residência de verão dos príncipes-bispos de Augsburg que preserva as pinturas ilusionistas originais. As pinturas iludem o espectador com falsas janelas, sacadas e cantos moldados. O Castelo é considerado um dos mais importantes exemplos da arquitetura gótica tardia.

O Castelo pode ser visitado, juntamente com a galeria de pinturas do estado da Bavária, que reúne obras de arte do período renascentista e gótico tardio produzidas na região de Allgäu-Swabian e Francônia. Descendo o Castelo, há um mosteiro cujas origens datam do século 8.

Castelo de Hohes
Fachada do Castelo de Hohes

Passear pela cidade é a garantia de uma manhã ou tarde super agradável. Há inúmeros restaurantes charmosos e algumas cervejarias caras, ou seja, opções para todos os gostos.

Muita gente apenas passa por Füssen mas recomendo muito que separem algumas horinhas para fazer este passeio. A estação de trem para quem chega de Munique está apenas a alguns passos do centrinho e do Castelo de Hohes e os trens partem de hora em hora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s