Weikersheim – Alemanha

Rota romântica
Castelo de Weikersheim

A apenas 40 km de Würzburg, Weikersheim é uma das muitas cidades da Rota Romântica que merece ser visitada. A pequena cidade foi documentada pela primeira vez em 837, ganhando o status de cidade apenas em 1313. Enxuta como todas as cidades da Rota, Weikersheim exibe construções medievais bem preservadas e tem como ponto alto o Castelo construído no século 16 pelo Conde Wolfgang II de Hohenlohe, junto à praça principal.

Jardins de Weikersheim
O belíssimo jardim

O Castelo em estilo renascentista possui um jardim magnífico, que ganhou o apelido de Versalhes de Hohenlohe. Um belíssimo laranjal, a fonte de Hércules, estátuas de figuras clássicas como Apollo e Diana e a galeria dos gnomos compõem o jardim.

São mais de 50 estátuas. Uma curiosidade é que os gnomos são caricaturas dos empregados dos castelos, desde a camareira até o conselheiro particular, uma homenagem bem-humorada do Conde Carl Ludwig de Hohenlohe (1674-1756), que construiu os jardins em estilo barroco.

Praça principal
A agradável praça principal

É possível visitar o interior do Castelo em tours guiados, assim como apenas os jardins. O ticket apenas para os jardins custa 2,50 euros, na alta temporada (abril a outubro). Confira a tabela de preços completa aqui.

Saindo do Castelo, aproveite para apreciar a Praça Principal, que é uma graça e é repleta de restaurantes e cafés.

É possível fazer este programa em apenas algumas horas. De Weikersheim, vale a pena esticar para Rothenburg ob der Tauber, distante apenas 30 km.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s