Dinkelsbühl – Alemanha

Igreja de São Jorge
Marktplatz e Igreja de São Jorge

Cercada por muralhas medievais, a pequena Dinkelsbühl é uma das preciosidades da Rota Romântica. É considerada uma das cidades medievais mais bem preservadas da Alemanha, tendo sobrevivido a duas grandes guerras (Guerra dos Trinta Anos, no século 17, e II Guerra Mundial) praticamente intacta.

Rota romântica
A muralha e suas torres

Além das encantadoras construções medievais em estilo enxaimel, com madeirame à vista, a cidade chama atenção pelas numerosas torres ao longo da muralha.

Entre elas estão quatro torres de artilharia, que não impediram a tomada da cidade pelas tropas suecas, em 1632, durante a Guerra dos Trinta Anos. Conta a história que uma criança alemã, diante do exército sueco, pediu para que a cidade não fosse destruída, sensibilizando os inimigos. O feito é celebrado até hoje pela cidade em um festival anual.

Rota romântica
Casas medievais em estilo enxaimel

A preservação da cidade até os dias atuais em grande parte se deve ao rei da Bavária Luis I, que em 1826 assinou um decreto proibindo a demolição das muralhas e das torres da cidade. Como resultado, a partir de 1888, a cidade foi tomada por artistas vindos de Munique e Berlim, atraídos pela atmosfera romântica.

Hoje, Dinkelsbühl é a sede da Rota Romântica e atrai turistas de todo o mundo. A cidade é pequena e pode ser percorrida em apenas algumas horas. Imperdível!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s