Odeonsplatz – Munique

Odensplatz
Feldherrnhalle, encomendada pelo rei Luís I da Baviera em honra aos seus generais

Uma das praças mais importantes de Munique é a Odeonsplatz. Encomendada pelo rei Luis I da Baviera após a demolição das fortificações da cidade no século 18, a praça tem aparência italiana, o que se deve muito à Feldherrnhalle, uma construção imponente com três arcos que é a cópia da Piazza della Signoria de Florença (veja o post sobre a Piazza aqui). A construção foi uma homenagem de Luis I aos seus generais.

Munique
Odeonsplatz

Na história recente, a Odeonsplatz ficou marcada por importantes acontecimentos antes e durante a II Guerra Mundial. A praça era um dos lugares preferidos de Hitler para os seus discursos. Antes disso, em 1923, foi ali que Hitler entrou em confronto com policiais e foi mandado à prisão, onde escreveu Mein Kampf. Antes ainda, em 1914, em um comício para celebrar a declaração da I Guerra Mundial, identificou-se a figura de Hitler entre a população.

A relação da praça com esta figura não tira a beleza do lugar, que merece ser visitado, até mesmo pela sua importância na história recente de Munique.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s