Rüdesheim am Rhein – Alemanha

Rudesheim
A linda Drosselgasse

Entre as inúmeras cidadezinhas do Vale do Reno, Rüdesheim am Rhein é sem dúvidas uma das mais encantadoras. Grande parte se deve à lindíssima Drosselgasse, uma rua estreitinha que parece saída de um conto de fadas.Várias lojas de souvenirs e restaurantes charmosos ocupam a pequena rua, deslumbrando os visitantes com suas fachadas cheias de detalhes.

rudesheimA história desta cidade é antiga. O primeiro povo que habitou o local foram os celtas. No século 1 vieram os romanos. O nome Rüdesheim foi documentado pela primeira vez em 1074 e somente em 1818 foi reconhecida como uma cidade. É chamada Rüdesheim am Rhein para diferenciá-la de Rüdesheim an der Nahe, outra cidadezinha que fica a apenas 26 km de distância.

vale do reno
Vários restaurantes na Drosselgasse

Passear pela cidade é um programa inesquecível.

rudesheimComo todas as cidades da região do Vale do Reno, Rüdesheim é uma produtora de vinhos e várias vinícolas oferecem degustação. Por toda a cidade podemos apreciar construções históricas, como o Brömserhof, antiga residência da família Brömser, construído em 1542, que hoje abriga um museu de equipamentos de música.

Rudesheim
Broemserhof

A poucos passos dali encontramos o castelo de Boosemburg, construído no século 9, e o castelo de Brömserburg, que foi propriedade dos arcerbispos de Mainz do século 10 ao século 19.

Rudesheim
O monumento Niederwald

No alto da cidade, está o monumento Niederwald, erguido entre 1877 e 1883 em homenagem à reconstrução do império germânico após a guerra franco-prussiana, em 1870 e 1871. A estátua retrata a Germânia segurando a coroa do imperador. É possível subir até o monumento com um teleférico.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s