Casa Rosada – Buenos Aires

buenos aires
A bela Casa Rosada, na Plaza de Mayo

A Casa Rosada é a sede do governo argentino. O belíssimo prédio pintado de rosa foi palco de importantes manifestações políticas. O filme Evita, protagonizado por Madonna, que conta a história da primeira-dama idolatrada pelos argentinos, foi filmado ali.

A escolha da cor rosa é motivo de controvérsia. Alguns dizem que a tinta, na época, era mais barata por ser feita a partir do sangue de vaca. Outros afirmam que o rosa deriva da mistura das cores da bandeira de partidos políticos. Controvérsias à parte, a Casa Rosada é o principal ponto turístico da cidade e não decepciona.

salao casa rosada
Um dos salões

A dica é separar os finais de semana ou feriados para esta visita, quando é possível conhecer o interior do edifício gratuitamente em uma visita guiada de cerca de 30 minutos. Das 10h às 18h, saem grupos a cada dez minutos a partir do saguão, guiados pelos granadeiros. A visita percorre os principais aposentos do edifício, incluindo o célebre balcão onde Evita acenava para a população.

Na verdade, a Casa Rosada é resultado da união de dois edifícios, o Palácio do Governo e o Palácio dos Correios, em 1886, para solucionar o problema da falta de espaço da sede governamental. O grande arco central foi construído, unindo os dois prédios que tinham estética semelhante. O site da Casa Rosada traz informações interessantes sobre a construção e muito mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s