Bruges – Bélgica

Bruges é uma linda cidade medieval cortada por canais que fica a uma hora de viagem de Bruxelas. Os trens partem da estação central da capital regularmente e a passagem custa cerca de 30 euros (cada trecho). A maioria das atrações fica em uma enxuta área central, acessível a pé a partir da estação de trem, e a melhor maneira de conhecer a cidade é caminhando.

BelgicaAs construções imponentes de Bruges tiveram origem no século 13, quando a cidade tornou-se o centro internacional do comércio de tecidos. Durante 200 anos, os mercadores de Bruges investiram em maravilhosas mansões, igrejas e edifícios públicos.

belgicaA cidade conserva o encanto medieval. Praticamente não existem construções modernas e muito menos outdoors.

belgicaNa praça principal, Markt, podem ser admiradas casas com telhados de duas águas do século 13 e o imponente Belfort, uma torre octogonal que guarda a carta constitucional da época medieval.

BrugesA uma quadra, está o Stadhuis, uma das mais antigas prefeituras da Bélgica, construída entre 1376 e 1420, e o Heilig Bloed Basiliek (Basílica do Sangue Sagrado), descrito neste post.

belgicaEntre o Stadhuis e o Oude Griffie, que é o antigo cartório de registros, há uma passagem estreita chamada Viela do Burro Cego, que leva ao Mercado de Peixes (Vismarkt), do século 18. Outras atrações são a Onze Lieve Vrouwekerk (Igreja de Nossa Senhora, construída em 1220 que exibe uma Madona feita por Michelângelo) e o Gruuthuse Museum, que oferece coleções de escultura de madeira, tapeçarias, objetos de porcelana e cerâmica, armas e até instrumentos cirúrgicos.

belgicaBem próximo, encontra-se o Hans Memling Museum e St Janshospitaal, um hospital do século 12 que funcionou até 1976.

BélgicaPara os mais românticos, há passeios de barco ao longo dos canais da cidade, que são disputadíssimos.

belgica

Para descansar, escolha um dos restaurantes no Markt e aprecie as famosas cervejas belgas.

belgica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s