Arrumando as malas

Arrumando as malas
As malas médias são sempre a melhor opção para quem vai utilizar trens na Europa

Arrumar as malas nunca é uma tarefa fácil para mim. Ainda mais quando o destino é a Europa e percorremos milhares de quilômetros utilizando apenas trens e transporte público dentro das cidades. Uma viagem assim não permite exageros na hora de fazer a mala. Uma mala enxuta, que seja fácil de carregar, é o objetivo.

É por isso que preparar uma mala para uma viagem dessas é um verdadeiro tormento, que me tira algumas horas de sono. Afinal, levamos mais roupa de frio ou de calor, roupas mais esportivas ou mais chiques, botas, rasteirinhas ou tênis ou todas as opções acima?

trem
Espaço para malas em cima das poltronas nos trens (Foto: http://www.snowcarbon.co.uk)

A primeira dica é: prefira sempre as malas médias, nunca as grandes. Nos trens, você mesmo tem que carregar a sua mala e achar um espaço para guardá-la. Em cima dos assentos tem espaço, mas malas grandes não entram de jeito nenhum! O único espaço para elas é na entrada dos vagões e se o trem estiver lotado o bagageiro fica atolado de malas e é preciso percorrer os outros vagões para achar um lugar. Isso sem contar que não há fiscalização de bagagem, ou seja, qualquer pessoa pode pegar a sua mala e sair sem problema algum.

A segunda dica é: comece a fazer a mala com bastante antecedência, colocando tudo o que você deseja levar. Sim, a mala fica gigante. Aí vem a segunda etapa. Vá revisando as roupas que você colocou na mala, tirando e mantendo apenas aquilo que realmente você vai usar e vai poder usar mais de uma vez. Eu, pelo menos, coloco muita coisa por impulso e depois avalio quais as roupas que eu realmente gosto e quero levar de fato. Shampoos, hidratantes e derivados leve sempre pela metade para deixá-los e poupar espaço na mala de volta. Afinal, as comprinhas e presentes precisam de espaço!

A terceira dica é: viajar no verão é sempre a melhor opção, pois as roupas são mais leves e ocupam menos espaço na mala. Assim, dá para colocar uma boa variedade de roupas na mala e dispensar botas e casacos pesados, que ocupam um belo espaço.

A quarta dica é: leve sempre uma mochila grande a bordo, com duas mudas de roupa, para o caso da sua mala extraviar no aeroporto. Este é com certeza o pior medo de todos. Afinal, deu tanto trabalho fazer a mala e ela simplesmente some? Ninguém merece, né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s