Palazzo Pitti – Florença

florença
Fachada do Palazzo Pitti

Este gigantesco palácio levou a rica família do banqueiro Luca Pitti à falência. Na tentativa de competir com os Medici, os Pitti quebraram com os custos da construção e o palácio acabou justamente nas mãos dos Mecidi, que se mudaram para lá em 1550.

Florença
Construção iniciou em 1457

As salas são ricamente decoradas e expõem tesouros das coleções da poderíssima família. O acervo é interminável e o passeio leva horas senão for bem planejado. Na Galeria Palatina, estão obras de arte e afrescos de teto que glorificam os Medici. A Madonna dalla Signoria, de Rafael, e o Retrato de um Cavalheiro, de Ticiano, são os destaques.

Nos Apartamenti Reali (aposentos reais), estão quadros da família Medici, belos afrescos e tapeçarias. O Palazzo ainda oferece a Galleria d’Arte Moderna, a Galleria del Costume (apresenta a evolução da moda palaciana) e o Museu degli Argentina, ou Museu da Prata, que revela o gosto dos Medici quanto à prataria e ao mobiliário.

Palazzo Pitti
Jardim de Boboli visto do Palazzo Pitti

Atrás do Palazzo, está o fabuloso Jardim de Boboli. O ingresso para visitar o Jardim é a parte. Confesso que o passeio pelo Palazzo nos cansou tanto que não tínhamos forças para andar pelo jardim. Mas a foto ao lado, tirada das janelas do Palazzo Pitti, comprova que o Jardim é de fato belíssimo e vale a pena o esforço.

O destaque do Jardim é a Grotta Grande que apresenta várias estátuas como a Vênus no Banho, de Giambologna, e Páris com Helena de Troia, de Vicenzo de Rossi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s